Etiquetas
Sem pompa, nem circunstância, completa-se hoje dez anos sobre a primeira publicação d’A Janela Encantada.
O ritmo de publicações continua incerto (menos de 30 filmes analisados este ano), embora os planos não parem de surgir, nem sempre acompanhados pela disponibilidade. Textos prontos a ser publicados tenho já dezenas, é só conseguir organizar os futuros ciclos, e a Janela voltará a abrir-se.
Em dez anos, ficam mais de 1100 filmes descritos nestas páginas (1104, se a matemática não me atraiçoa), sempre alheias a modas ou pressões de calendários, e sim votadas a olhar para a história do cinema num sentido comparativo, procurando nela encontrar correntes, estéticas, autores e épocas.
Numa altura em que os blogues parecem coisa do passado, continua a fazer-me sentido a existência de um espaço onde possa pensar com tempo e guardar ideias e impressões sobre o que vou vendo. Mas, para quem prefere as novas linguagens da internet, não se esqueçam de dar atenção ao espaço que partilho com este, o podcast Universos Paralelos.
Mais uma vez, a todos os amigos da Janela, os que lêem, comentam, ou que me incentivam e divulgam este trabalho, o meu obrigado por estes dez anos de percurso.