Etiquetas

,

My Two Thousand Movies

O blogue português de cinema “My Two Thousand Movies” celebrou, no passado dia 23, dez anos de existência dos Thousand Movies (que antes de serem “My Two…” já eram “My One…”).

Por considerar que é o mais importante blogue de cinema em Portugal, uma espécie de cinemateca virtual que nos dá acesso a cinema mais e menos desconhecido, em ciclos sempre cuidados e contextualizados pelo Francisco Rocha, sem pretensiosismos nem snobismos, A Janela Encantada (que o considera uma espécie de pai virtual) associou-se à comemoração, participando no actual ciclo de dez anos, em que muitos dos seguidores do blogue vão sugerindo filmes.

O nosso escolhido foi o filme polaco de Wojciech Has “The Hourglass Sanatorium” (Sanatorium pod Klepsydra, 1973), que poderão encontrar no blogue aniversariante, com texto publicado originalmente em Julho de 2013, AQUI.

Fica ainda o texto do Francisco Rocha, o desejo de que venham mais 10 anos a ensinar-nos sobre cinema, e o conselho a todos os leitores da Janela para que descubram este blogue.

Faz hoje exactamente 10 anos que tudo começou. Um blog que comecei na brincadeira, para partilhar uns filmes com os meus amigos, e que com o tempo se tornou em… Para falar a verdade, não sei bem no que se tornou, mas uma coisa é certa: cá continuamos, e o mais importante é fazermos aquilo em que acreditamos. Eu acredito neste projecto dos thousand movies, e é por isso que aqui continuo.