Etiquetas

Edith Head, Mel Ferrer e Audrey Hepburn

E assim, quase sem se dar conta, A Janela Encantada completa cinco anos de existência. Impensável no início, quando tudo o que se planeava era um veículo para explorar um tema único – a Hammer -, o blogue veio a tornar-se uma viagem através da construção de ciclos de cinema, que se querem exaustivos, numa forma «mais ou menos» organizada de pensar os filmes e explorar cinematografias.

É verdade que, já com cinco anos em cima, neste ano A Janela Encantada sofreu um pouco do reumático da idade, e tem havido alguns soluços na programação, fruto do diversificar de actividades, como sejam o acompanhar de festivais e escrita de textos para a Take Cinema Magazine. Mas a cabeça continua lúcida e cheia de planos, e o coração com alento para os concretizar.

Em jeito de prenda de aniversário, dedicada aos amigos d’A Janela Encantada, ressuscita-se, hoje mesmo, a rubrica O Meu Ciclo, onde pessoas diferentes falam de como construiriam o seu ciclo de cinema, trazendo visões pessoais e diversificadas das do autor do blogue.

A eles, e a todos os que me têm acompanhado nesta viagem – lendo, incentivando, colaborando com comentários, com ideias, e até com textos – fica o meu agradecimento. E que o cinema nos continue a inspirar!