Etiquetas

E para que o dia de aniversário não seja apenas uma comemoração do que já passou, aqui fica um olhar para o presente e futuro.

A Janela Encantada inaugura uma secção intitulada Cinema em Portugal que ilustra um pouco daquilo que é a atenção dada ao cinema no nosso país, através de Blogues, Cineclubes, Distribuidoras, Exibidores, Festivais, Instituições, Produtoras e Publicações. Outras entidades se seguirão, e a Janela está aberta a sugestões e/ou actualizações.

Os cineclubes merecerão, aliás, um olhar especial, com uma série de artigos, que começarão a ser publicados ainda este ano.

Quanto a novos ciclos, inaugura-se em breve, bem a tempo do Halloween um ciclo de cinema de terror clássico japonês, que se chamará Fantasmas do Antigo Japão. O ano terminará com uma visita ao cinema de Hollywood dos anos 50 e 60, quando este se deixou conquistar pela gente do teatro dito «sério» dos dramaturgos contemporâneos da Broadway.

Também a rubrica Cinema XXI terá novo tomo, na obra de Paolo Sorrentino. E a Itália levar-nos-á a 2017, com a obra integral de Federico Fellini em destaque, após o fecho da integral Ingmar Bergman, que ainda decorre.

Estas são algumas das novidades, outras surgirão a seu tempo, esperando que ajudem a espalhar este gosto pessoal pelo descobrir do cinema.

Anúncios