Etiquetas

,

Martin Scorsese

Mais curto que no caso dos dois homenageados nos anos anteriores (Woody Allen e Alfred Hitchcock), tivemos n’A Janela Encantada o ciclo integral de longas-metragens de ficção de Martin Scorsese, em 24 semanas, com análises pessoais sobre cada um desses filmes.

Trata-se de um homem que está no centro de uma viragem no cinema americano dos anos 70, e que, pelo seu amor ao cinema, pela necessidade de o divulgar, estudar e compreender, se tornou figura fulcral no cinema das décadas que se seguiram. Respeitado pelas suas qualidades técnicas, inovações cinemáticas e modo de trabalhar os actores, Martin Scorsese é um dos mais importantes realizadores vivos do cinema norte-americano.

Para além dos filmes aqui apresentados fica ainda o convite à visualização dos muitos documentários por ele realizados, em particular dedicados à música: The Band, Bob Dylan, The Rolling Stones, Blues. Junta-se-lhes os celebrados documentários sobre cinema, Uma Viagem com Martin Scorsese pelo Cinema Americano e Martin Scorsese – A Minha Viagem a Itália.

Anúncios