Etiquetas

, , ,

Com o filme de 1987 “From a Whisper to a Scream”, Vincent Price, então com 76 anos, protagonizava o seu último filme de terror. Estava então já bastante afastado do cinema, surgindo apenas esporadicamente no grande ecrã, numa carreira que terminaria com uma curta aparição no filme “Eduardo Mãos de Tesoura” (Edward Scissorhands, 1990) de um dos seus principais fãs, Tim Burton.

Foram aqui apresentados 31 filmes de terror, mistério, fantasia e/ou ficção científica, nos quais o actor surgiu sempre como protagonista, muitas vezes recrutado por o seu nome ser já uma marca, e simbolizar um tipo de terror dito clássico, feito de atmosfera e baseado em histórias góticas. Umas vezes em produções de reconhecida qualidade, noutras em filmes série B, Vincent Price, com o seu porte imponente, modos aristocráticos, voz profunda, e pose shakespeariana, aplicou sempre o seu profissionalismo, e personalidade distintiva que fizeram dele o símbolo do homem atormentado, à beira da loucura e capaz de frias vinganças de requintes macabros.

Para a história, e embora a sua carreira inclua muitos filmes em diversos géneros, Vincent Price ficará sempre conhecido como um dos mestres do terror, cuja influência continua a marcar as novas gerações.

Textos adicionais
A lista de filmes